(11) 4269-1061 (11) 98231-4899 24 horas

É obrigatório ter ambulância em eventos. Como contratar?


É obrigatório ter ambulância em eventos. Como contratar?

 Promotores de eventos têm uma grande responsabilidade no planejamento de shows, festivais e feiras. É importante investir neste cuidado para que, havendo imprevistos, os participantes possam contar com segurança e rápido atendimento.

Para que a sua festa seja completa, é importante saber como e onde contratar um bom serviço de ambulância. Continue lendo este post e saiba o que fazer!

 

É obrigatório ter ambulância em eventos?

Depende: como não há uma legislação federal que obrigue a contratação de ambulâncias para eventos, fica a critério de cada estado definir em quais situações a equipe médica é necessária.

No geral, o primeiro critério é a quantidade de pessoas esperadas no local. Nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, por exemplo, a obrigatoriedade é para eventos a partir de 1500 pessoas, independentemente de ser um show ou uma prova de vestibular.

É muito importante pesquisar a reputação da empresa e se ela está em dia com a lei, dispondo de ambulâncias equipadas para o atendimento pré-hospitalar e a remoção de pessoas para o hospital em caso de emergência.

Os profissionais – geralmente a equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas – também devem ter o seu registro nos órgãos de classe responsáveis.

O período de contratação obrigatório começa nos 30 minutos que precedem o início do evento e se encerra meia hora depois que ele termina.  O não cumprimento da lei pelos organizadores é punido com o pagamento de uma multa.

Mas, para além do fator legal, os responsáveis por eventos com quantidade menor de pessoas devem avaliar a necessidade de contratar ambulâncias para oferecer segurança ao público. Pense nas seguintes questões:

 

  • Há atividades no evento que podem implicar acidentes?
  • Há prontos-socorros ou hospitais nas imediações do espaço do evento?
  • Será permitido o consumoo de bebidas alcoólicas?
  • Meu público inclui pessoas que pertencem a grupos de risco?

Se alguma das perguntas foi respondida afirmativamente ou caso queira se precaver, adicione a contratação de uma ambulância particular na lista afazeres para a organização. Isso demonstra responsabilidade e traz credibilidade ao seu trabalho.

 

Como contratar ambulâncias particulares?

Pesquise por empresas especializadas na locação de ambulâncias particulares na cidade em que acontecerá o evento. Solicite orçamento para a contratação de ambulâncias tipo B, as chamadas “suporte básico de vida”, que possuem a infraestrutura necessária para um atendimento inicial no local e a posterior remoção do indivíduo para o hospital.

Outro ponto importante é solicitar as certificações do veículo e dos profissionais da equipe médica e buscar informações sobre a reputação da empresa. Neste sentido, as avaliações deixadas nas redes sociais e em sites de reclamações podem ser úteis.

Se você organiza eventos com frequência, também vale a pena saber se a empresa oferece algum tipo de plano com bom custo benefício para garantir a segurança de seus eventos.

Entre em contato conosco por telefone, Whatsapp ou pelo nosso site oficial para conhecer nossos serviços e as condições de pagamento!

Blog

Contratação de ambulância para Evento

Contratação de ambulância para Evento

Ambulância de Suporte A ou D . (Basica ou UTI) atendimento 24 horas.

É obrigatório ter ambulância em eventos. Como contratar?

É obrigatório ter ambulância em eventos. Como contratar?

Promotores de eventos têm uma grande responsabilidade no planejamento de shows, festivais e feiras.

Como saber se uma empresa de ambulância é confiável?

Como saber se uma empresa de ambulância é confiável?

Na hora de contratar um serviço, é muito importante ficar atento para não cair em golpes ou ficar insatisfeito com o resultado.

Olá seja bem vindo ao nosso site , dentro de alguns segundos nosso atendentes iram lhe ajudar .